5ª Semana do Rock Catarinense

Dez dias com 37 atrações musicais gratuitas ou no formato “Pague quanto quiser”, em Florianópolis e São José. Confira a programação completa:

 

SEXTA FEIRA 13 #Dia1 


A SRC começa com peso da programação. O Mundo Analógico (reggae/Ska/rock) vem de Criciúma para a Célula Showcase no bairro João Paulo. Antes do show teremos um bate papo sobre os vinte anos do álbum “Parto” da banda Primavera nos Dentes de Biguaçu. Como toda a programação no local durante a SRC, a entrada o público poderá escolher o valor que acha justo pelo evento, com um mínimo de R$5,00. 


SEGUNDA FEIRA 17 #Dia2 


O Segundo dia da programação vai para a Casa de Noca, na Lagoa da Conceição, para receber dois artistas bem virtuosos do nosso estado. O Exótico Quark Encanto (experimental) que mistura a mecânica quântica com a tensão do ¼ de afinação se junta com nativismo da banda do nosso planalto serrano Rédea Solta. 

 

TERÇA FEIRA 18 #Dia3 


Leite de Velha (Gaudrock) e helvéticos (Rock /Psicodelia) de bombinhas se juntam para tocar no terceiro dia no Taliesyn. Antes das bandas no bar, teremos no espaço vizinho, o Tralharia, um bate papo sobre o que aconteceu nos anos 2000 pela ótica de Marcos Espíndola.

 

QUARTA FEIRA 19 #Dia4a 


O quarto dia começa cedo na programação da #SRC. Ao meio dia do dia 19, teremos na Escadaria do Rosário uma intervenção urbana com a Orquestra Manancial da Alvorada. A OMA traz a mistura de sons e ritmos da forma menos convencional possível levando aos transeuntes a um transe musical. 

 

QUARTA FEIRA 19 #Dia4b 


No bar General Lee, na Trindade, a SRC recebe Márcio Costa (Tijuquera), Cléo Borges (Iriê) Marco Audino (Stryks) para um bate papo de décadas que tem por objetivo resgatar o que aconteceu nos anos 2000, 90 e 80 na cena de Florianópolis. Logo depois teremos o show da Carinae (Alternative Rock) e Mosaico Adulto (Rock e Pop Nacional) de Joinville. 

 

QUINTA FEIRA 20 #Dia5 


Os anos 2000 invadem a Célula showcase para um dia de lembranças e muito embalo. As bandas The Dolls (Guitar Band) e Superbugs (Indie) que iniciaram as atividades na década passada, se juntam aos experientes músicos da banda Farra Do Bowie (GlamRock). Antes disso, um bate papo com os músicos das bandas e da cidade relembrando o casos e acasos do saudoso Underground Rock Bar. 

 

SEXTA FEIRA 21 #Dia6 


A sexta feira do festival foi destinada para comemorar a carreira de uma das bandas mais emblemáticas do cenário underground: Eutha (Hard Core Old School) completa 25 de atividades e para comemorar as “bodas de prata’, chamamos os parças das bandas REUS (Punk), Homicide (Grind) de São José e Homem Lixo (HardCore) de Rio de Sul para uma noite de PESO na Célula Showcase. 

 

SÁBADO 22 #Dia7 


Santa Catarina revelou e abriga muitos nomes do Stoner nacional nos últimos anos. Para fortalecer essa Cena chamamos para o lineup de sábado na Célula Showcase Muñoz, Ménage, Ruínas de Sade de Brusque e John Film de Chapecó. 

 

DOMINGO 23 #Dia8 


O dia do encerramento não poderia ser em outro local: Na beira mar de São José, que já foi local de encerramento em duas edições anteriores, recebe nove shows de bandas de diferentes vertentes do rock, feira de Vinil e Food Truck. Um evento aberto ao público e democrático. Sobem ao palco as bandas: Parafuso Silvestre (alternative rock), AlphaJorge (rock Fusion) Da Caverna (Rock) de São Pedro de Alcântara, Rinoceronte Negro (rock vintage) de Biguaçu, Daca (rock pop) de Joinville, Napkin (power pop) também de Joinville, Caledônia Fuzz (Blues) de Mariscal, Léo Dressel de Joinville, Saint Pradier (rock) de Balneário Camboriú). 

 

QUINTA FEIRA 27 #Dia9 


O encerramento já foi? Então vamos fazer o encerramento do encerramento! A ressaca da #SRC será dia 27 na Célula para juntar o público, as bandas, produtores, jornalistas, e todos os envolvidos direta ou indiretamente, para comemorar a quinta edição do festival falando da nossa música. Para embalar a última das últimas horas de festival chamamos a banda Les Savons Superfins. 

 

Programação: 

 

Data: 12/07 – QUARTA – 20h – Abertura 

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) 


Participação de representantes de todas as bandas que fazem parte da programação do evento, com os pocket shows das bandas Carinae, de Florianópolis; Rinoceronte Negro, de Biguaçu; e Saint Pradier, de Balneário Camboriú. A entrada é gratuita. 


Data: 13/07 – QUI – 21h 

Local Célula Showcase 


Atrações: O Mundo Analógico + Bate papo sobre 20 anos do Parto da Primavera nos Dentes 

Data: 17/07 – SEG – 21h 

Local CASA DE NOCA 


Atrações: Inicio da #SRC + O Exótico Quark Encanto + Rédea Solta 

Data: 18/07 – TER – 20h 

Local Tralharia 


Atrações: Marcos Espíndola: Anos 2000 uma Odisseia Coletiva 

Data: 18/07 – TER – 22h 

Local Taliesyn Rock Bar 


Atrações: Leite de Velha + Helvéticos 

Data: 19/07 – QUA – 12h 

Local Escadaria do Rosário 


Atrações: Orquestra Manancial da Alvorada 

Data: 19/07 – QUA – 20h 

Local General Lee 


Atrações: Bate papo de Décadas com / Marco Audino / Cléo Borges / Marcio Costa 


Carinae + Mosaico Adulto 

Data: 20/07 – QUI – 20h 

Local: Célula Showcase 


Atrações: Bate papo Sobre o Underground 


Farra do Bowie + The Dolls + SUPERBUG 

Data: 21/07 – SEX – 23h 

Local Célula Showcase 


Atrações: Eutha + Homicide + Homem Lixo + REUS Renegados, Excluídos, Ultrajantes e Sarcásticos 

Data: 22/07 – SÁB – 23h 

Local Célula Showcase 


Atrações: Muñoz + John Filme + Ménage + Ruínas de Sade 

Data: 23/07 – DOM – 11h 

Local Beira-Mar de São José 


Atrações: Feira de Vinil + Food Truck + AlphaJorge + Napkin + Leo Dressel + Saint Pradier + Caledonia Fuzz + Parafuso Silvestre + Da Caverna + Rodrigo D Acampora + Rinoceronte Negro 

Data: 27/07 – Ressaca da SRC 

Local: Célula Showcase 


Atrações: Les Savons Superfins 

Entradas no sistema pague (QUASE) quanto quiser. Pagamento mínimo de R$5 (CINCO)