A GRUTA DO LAGO AZUL

BONITO

Bonito não é um nome ao acaso! Cidade localizada no Mato Grosso do Sul, a 300 quilômetros de Campo Grande, esconde um verdadeiro paraíso que você não pode deixar de conhecer, a gruta lo lago azul.

A maioria das atividades são feitas somente por agências cadastradas, isso requer agendamento com antecedência, mas são tantas cachoeiras, lagoas, rios, fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica, que fica complicado escolher um ponto de partida para começar.

A Gruta do lago azul faz muito sucesso, o lago cristalino de águas azuis é cercado por rochas calcárias. Com certeza essa cidade é imperdível por conter o que não podemos desfrutar todos os dias.

Descoberta por um índio Terena em 1924, a gruta lo lago azul e uma caverna que possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 um expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos – como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante – que viveram durante o período geológico do Pleistoceno – 6.000 a 10.000 anos atrás.

Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas – não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos – desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

 
 
Summary
A GRUTA DO LAGO AZUL - BONITO
Article Name
A GRUTA DO LAGO AZUL - BONITO
Description
Descoberta por um índio Terena em 1924, a gruta lo lago azul e uma caverna que possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta.
Author
Publisher Name
Fullfloripa
Publisher Logo