O Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela

 

O Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela começa em Florianópolis, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe no bairro de Canasvieiras no norte da ilha, passa pelas igrejas São Pedro em Ponta das Canas,  e Nossa Senhora dos Navegantes em Ingleses, e chega ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, perfazendo 21 quilômetros. O trajeto dura entre 6 e 7 horas. A dificultade do Caminho de Compostela em Florianópolis é media. 

Mapa do Caminho Brasileiro

 

Na Espanha, o Caminho Brasileiro  continúa o caminho de santiago juntando-se com O Caminho Inglés na cidade de A Coruña, na Galíza e termina na Catedral de Santiago de Compostela, totalizando aproximadamente cem quilômetros.

 

Como os peregrinos que percorrem as rotas já consagradas, os que optarem pela nova trilha também terão direito à Compostelana, documento em latim emitido pela Igreja Católica, atestando o cumprimento da peregrinação ao túmulo de um dos apóstolos mais próximos de Cristo.

Para ter direito à Compostelana, os peregrinos que percorrerem este caminho deverão portar a tradicional credencial, fornecida por associações como:

ACACSC

AACS-BR

ACACS-SP

e carimbá-la nas quatro igrejas catarinenses.

O Caminho de Santiago, Caminho de Compostela, mais que um caminho é um destino.

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
O Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela
Author Rating
51star1star1star1star1star